Bufalos TV

Tecnologia: Mercedes mostra como será o interior dos carros no futuro

Bufalos

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz revelou nesta semana algumas imagens que adiantam como será o interior dos carros no futuro e, acredite, os próximos anos te reservam uma verdadeira vida de patrão.  Isso porque, de acordo com a marca alemã, a experiência a bordo de um veículo será revolucionada pela direção autônoma.

Uma vez que o papel do motorista se tornará praticamente dispensável, os ocupantes poderão gastar o tempo da viagem se dedicando a outras atividades. ''A condução autônoma alivia a pressão e estresse em situações geralmente consideradas tediosas, como engarrafamentos ou viagens muito longas. Ao mesmo tempo, abre novas maneiras das pessoas fazerem melhor uso de seu tempo na estrada'', afirma Herbert Kohler, um dos chefões em pesquisa e sustentabilidade do grupo Daimler.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

As mudanças começam logo na disposição dos bancos. As cadeiras são rotativas e permitem que os passageiros fiquem posicionados frente a frente, facilitando a conversa e interação. Por meio de uma espécie de óculos, os passageiros conseguem ter acesso às mais variadas informações.

O sistema é capaz de enviar dados sobre o que está acontecendo ao redor do carro, desde posição de pedestres até construções no entorno. Para fechar, os ocupantes podem ainda controlar sistemas e funções do automóvel apenas por meio de gestos e movimento dos olhos.

O interior futurista irá integrar um novo carro conceito da montadora. O modelo será apresentado em janeiro durante o CES, umas das mais importantes feiras de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.