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Cinco coisas que você precisa saber sobre o novo Volkswagen Jetta

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Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

Por Aline Magalhães

O Volkswagen Jetta está de cara nova. As mudanças são poucas, mas já suficientes para trazer um necessário frescor ao veterano frente à concorrência, que inclui rivais de peso como Toyota Corolla e Honda Civic. Para enfrentar essa turma, o Jetta vem com visual remodelado. O destaque fica principalmente para a dianteira, mais moderna e agora com luzes diurnas de LED. O carro chegará às lojas no fim deste mês. Confira cinco coisas que você precisa saber sobre o lançamento:

1. Ele continua vindo do México

Apesar de já ter confirmado a produção do novo Jetta na fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a Volkswagen continuará importando o sedã do México. O aguardado ''brasileirinho'' só chegará às lojas no segundo semestre. Mas nem todas as versões serão feitas por aqui. Sem abrir muito o jogo, a Volks revela que a produção será dividida na dobradinha Brasil-México. A configuração que será fabricada no país ainda não foi divulgada.

2. O motor 1.4 turbo ficou para depois

Para a frustração de muitos, a Volkswagen não oferecerá a aguardada versão com motor 1.4 turbo de 140 cv de potência (o mesmo utilizado pelo irmão Golf). A novidade também deverá ficar para o segundo semestre, junto com a versão nacional. Ao todo, são três versões de acabamento. O plano, embora a VW não exponha oficialmente, é que esse motor substitua o 2.0 de 120 cv, que continuará alimentando o sedã na versão básica Trendline e intermediária Comfortline. A top de linha é a Highline, que vem equipada com o motor 2.0 turbo de 211 cv.

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

3. O pacote de equipamentos é honesto

A versão de entrada, Trendline, quer fisgar por custo-benefício. Ela traz direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som, controle de tração (além dos obrigatórios ABS) e quatro airbags. A intermediária Comfortline adiciona alguns luxos a mais, como ar-condicionado digital dual zone e sistema multimídia com tela sensível ao toque. Para essas duas configurações, o câmbio é automático de seis marchas.

A versão Highline traz a transmissão de dupla embreagem DSG, também de seis marchas, com opção de troca no volante. A lista de equipamentos engloba rodas de 17 polegadas, controle de tração e estabilidade, seis airbags, assistência de partida em rampas, entre outros itens.

4. Os preços começarão em R$ 75 mil 

O novo Jetta terá preço inicial de R$ 75 mil. E isso é tudo que a Volks informou até agora. Os preços oficiais de todas as versões serão divulgadas em data mais próxima ao lançamento nas concessionárias, no final de março. Embora os valores não tenham sido revelados, não é difícil imaginar que a versão topo de linha deverá bater a casa dos R$ 95 mil, a julgar pelo posicionamento de mercado e preço dos concorrentes.

5. A melhor opção de compra é o Highline

Se você está de olho no Jetta, vá de Highline. Além de ser a versão mais equipada, ela empolga pelo motor 2.0 de 211 cv.  O pacote de equipamentos não traz nada que salta aos olhos, mas se mantém dentro do esperado para a categoria. As versões Trendline e Comfortline ficam fora de jogo por contarem com o ultrapassado motor 2.0 de 120 cv.

Volkswagen Jetta Highline (Foto: Divulgação)

Volkswagen Jetta Highline (Foto: Divulgação)