Bufalos TV

Bike de bolso: conheça a bicicleta elétrica dobrável que cabe na mochila

Bufalos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quer andar de bike, mas não tem espaço em casa para guardá-la? Um grupo de designers e engenheiros formado por profissionais chineses e canadenses promete resolver os seus problemas. Os caras criaram um projeto de bicicleta elétrica dobrável. Batizada de Impossible, a bike foi pensada para caber dentro de uma mochila.

A ideia é que o veículo atenda à necessidade de jovens essencialmente urbanos. O projeto deverá incluir até mesmo GPS e Bluetooth. Com apenas cinco quilos, a bicicleta conta com um conjunto de baterias que dura até 45 minutos. A velocidade máxima é de 19 km/h.

A Impossible ainda é um protótipo em busca de financiamento. O projeto está cadastrado no Kickstarter, site onde empreendedores inscrevem seus trabalhos para atrair patrocinadores. E, se depender do sucesso da bike no site, a Impossible deverá ganhar as ruas logo. Até agora, o grupo de inventores já arrecadou mais de 209 mil dólares canadenses (o equivalente a pouco mais de R$ 474 mil), mais que o dobro dos 55 mil dólares pedidos inicialmente. Curioso para ver a bicicleta em ação? Assista ao vídeo que demonstra o funcionamento da engenhoca aqui.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação