Bufalos TV

BMW i8 ganha linha de bolsas feitas sob medida pela Louis Vuitton

Bufalos

BMWLouisVitton_01

Série da Louis Vitton feita especialmente para o BMW i8 (Foto: Divulgação)

Se já não bastasse toda exclusividade do BMW i8, supercarro híbrido que começa a ser vendido na Europa em junho e previsto para o Brasil em 2015, o modelo agora traz um novo “acessório”: um jogo de malas feito sob medida pela marca francesa Louis Vuitton.

A linha traz quatro tipos de bolsas masculinas, que incluem duas malas, uma bolsa para roupa e um case, todos feitos com fibra de carbono, material ultraleve e resistente utilizado na carroceria do veículo. Além da inspiração no i8, o material traz as vantagens de resistir a impactos, desgaste ou rasgos, segundo a marca.

ASSISTA:  Top model faz drift com seu BMW M3 Frozen em Interlagos

E como espaço não é uma das qualidades do supercarro, o kit foi criado sobre as medidas de bancos e compartimentos disponíveis. O case de negócios, para carregar o laptop, se encaixa no banco traseiro, enquanto a mala de mão foi feita para ser colocada sobre o case. Já a bolsa para carregar camisas e paletós se encaixa sobre a prateleira na parte traseira, acima do pequeno porta-malas.

BMWLouisVitton_04

Paletó amassado? Nada: bolsa para roupas cabe na parte traseira (Foto: Divulgação)

BMWLouisVitton_03

Case e mala de mão foram feitos para o banco traseiro (Foto: Divulgação)

BMWLouisVitton_02

Louis Vuitton utilizou fibra de carbono na confecção das bolsas (Foto: Divulgação)

A série de bolsas estará disponível a partir de 1º de abril nas lojas da Louis Vuitton em Munique, Milão, Londres, Paris, Moscou, Dubai, Nova York e Los Angeles. Os preços não foram divulgados. Já a venda do i8 começa em junho nos mercados europeus. A produção do carro começou em abril – mas as pré-reservas já estavam sendo feitas desde 2013, quando o carro foi apresentado em sua versão definitiva no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

BMWI8

BMW i8 chega ao Brasil em 2015 (Foto: Divulgação)

BMWi8_02

i8 começa a ser vendido em junho na Europa (Foto: Divulgação)

O i8 combina um motor três cilindros de 234 cv com um motor elétrico de 132 cv. Segundo a BMW, o i8 acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Em testes feitos no ciclo europeu, o híbrido fez 47 km por litro. Na cidade, o i8 pode fazer 20 km/l, de acordo com a marca.  O supercarro também é o primeiro de produção com faróis de laser, considerados 30% mais eficientes que os faróis em LED, e têm também mais capacidade de iluminação na estrada, com alcance de mais de 600 metros.