Bufalos TV

Que tal esse Camaro? Chevrolet mostra versão de corrida do nervoso Z/28

Bufalos

2014 Chevrolet Camaro Z/28.R

Chevrolet Camaro Z/28 R (Foto: Chevrolet/ Divulgação)

Se você gostou do Camaro Z/28 certamente irá babar no irmão Z/28 R, versão de corrida do esportivo apresentada nesta semana pela Chevrolet. O carro vem para resgatar a tradição do modelo no automobilismo. O Z/28 foi originalmente concebido para competições, na década de 1960. O lançamento do esportivo nas pistas será neste fim de semana, na IMSA Continental Tire Sports Car Challenge, em Daytona Beach, Flórida (EUA). Lá, o muscle enfrentará máquinas como o Ford Mustang, Porsche 911, Nissan 370Z e Aston Martin Vantage.

Assista também: Feirante adapta banca de laranja em Camaro SS

Para chegar ao pódio, o Z/28 R utilizará o mesmo conjunto mecânico da versão de rua, com o poderoso motor 7.0 V8 de 512 cv de potência e torque máximo de 66,49 kgfm. Ambos compartilham também do mesmo projeto aerodinâmico. A diferença é que o modelo de corrida traz alguns ajustes na suspensão para se adaptar à pista e alguns equipamentos obrigatórios para a competição.

2014 Chevrolet Camaro Z/28.R

(Foto: Chevrolet/ Divulgação)

2014 Chevrolet Camaro Z/28.R

(Foto: Chevrolet/ Divulgação)

O histórico do Z/28 está jogando a favor do modelo. O carro fez história no circuito alemão de Nürburgring, completando uma volta do traçado em 7m37s47ms, tempo mais rápido que o Lamborghini Murciélago, Porsche 911 Carrera S, Ferrari 430 e outros superesportivos consagrados. Será que os adversários comerão poeira mais uma vez?